logo

PREOCUPAÇÃO

Ministério Público pede para governador revogar decreto e prevê 8 mil mortes no Estado


Por Thiago Andrade e Pablo Rodrigo | Gazeta

img

Foto: mattthewafflecat / Pixabay

A pedido do Hospital Júlio Müller, unidade de referência para tratamento da Covid-19, os Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho, pediram ao governador Mauro Mendes (DEM) a suspensão do decreto 426/2020 que flexibilizou a abertura do comércio em Mato Grosso e que o Estado retome os efeitos do decreto 416/2020, com regras mais duras de abertura.

 

O ofício foi encaminhado nesta quinta-feira (26) ao gabinete do governador e a Casa Civil do Estado. Uma projeção de que pode haver mais de 8 mil mortes em Mato Grosso foi usada pelo hospital para pedir a recomendação. 

 

No pedido, destacam que o Estado foi omisso ao permitir a liberação de funcionamento das empresas em geral, sem dizer qual seria a responsabilidade das empresas com seus colaboradores e os colocado em situação de risco. 

 

O ofício lembra que Mauro Mendes permitiu com o decreto o funcionamento de serviços não essenciais, descumprindo assim as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de isolamento social para conter à pademia de coronavírus.


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.